Criptomoeda ligada ao Telegram registra queda em seu valor
Após justiça brasileira determinar a suspensão do Telegram, criptomoeda ligada ao aplicativo de mensagens tem queda em seu valor.
A tecnologia no serviço de mensagens e informações está diretamente ligada ao mundo dos ativos digitais, pois um complementa o outro. A criptomoeda Toncoin (TON), ligada ao Telegram, teve seu preço afetado após a justiça brasileira determinar a suspensão das operações do aplicativo de mensagens.
Atualmente, a TON ocupa o posto de 24ª maior criptomoeda em valor de mercado, com cada unidade valendo aproximadamente US$ 2,20. No entanto, desde que o juiz Wellington Lopes da Silva, da 1ª Vara Federal de Linhares, determinou a suspensão das operações do Telegram por conta do descumprimento de medida judicial, a TON vem operando em queda. De acordo com o magistrado, a decisão foi tomada após o Telegram não cooperar com as investigações envolvendo grupos neonazistas que operam por meio do aplicativo.
A relação entre a queda de valor da Toncoin e o Telegram não se dá apenas por conta de sua ligação, mas também porque o Telegram é um dos principais aplicativos para a divulgação de informações sobre o mercado de criptomoedas. Muitos especialistas no mercado de ativos digitais utilizam a ferramenta para trabalhar e auxiliar novos investidores do mercado cripto.