Binance promove mudanças em relação a criptomoedas
A Binance tomou a decisão de remover mais alguns pares de criptomoedas.
A maior corretora de criptomoedas do mercado, a Binance, tomou a decisão de remover novamente alguns pares dos ativos digitais. No total, 20 pares de criptomoedas serão removidos.
De acordo com as informações, essas mudanças servem para proteger os clientes e seguir com o mercado realizando negociações de alto nível. Em agosto, mais de 80 pares dos criptoativos foram removidos.
Os pares de criptomoedas que foram removidos, incluindo as que possuem um volume menor e liquidez baixa. Dentre os pares removidos, estão algumas famosas, como Basic Attention Token (BAT), Zilliqa (ZIL), Cardano (ADA) e Polygon (MATIC).
Ainda que os pares tenham sido removidos, a Binance informa que será possível negociar os ativos por meio de outros pares.
Confira os pares a serem removidos:
“AUDIO/BUSD, BAT/BUSD, BSW/BUSD, CITY/BUSD, CVX/BUSD, FORTH/BUSD, JUV/BUSD, MOB/BUSD, OGN/BUSD, OMG/BUSD, PLA/BUSD, POLS/BUSD, REI/BUSD, RSR/BUSD, SCRT/BUSD, TVK/BUSD, DADA/BIDR, MATIC/BIDR, UTK/BUSD e ZIL/BIDR.”
Ainda de acordo com a corretora, a remoção dos pares citados não significa que as ditas criptos serão extintas. Afinal, não houve grandes baixas e perdas envolvendo os ativos.
Além disso, a Binance orientou os usuários, a pararem de utilizar suas Binance USD (BUSD), que foi o ativo digital restrito pelo governo estadunidense no início de 2023. A orientação é que sejam utilizadas outras criptos.
“Os usuários são incentivados a converter suas BUSD em outros ativos disponíveis na Binance antes de fevereiro de 2024.” É o que diz parte da nota da corretora. Para conferir a nota completa, clique aqui.