Hackers vazam dados de investidores de criptomoedas

Os emails de diversos investidores de criptomoedas foram vazados e deu brecha para os golpistas agirem.
Nesta quarta-feira (05), o CEO da Tether, Pedro Ardoino, informou através de seu ‘X’, que a empresa responsável por cuidar das listas de e-mail dos investidores de criptomoedas, foi hackeada. O nome da plataforma comprometida não foi revelado, no entanto, ela é utilizada por grandes nomes do setor.
Pedro Ardoino deu algumas dicas de segurança aos investidores, como por exemplo o de não abrir nenhum e-mail nas próximas 24 horas, principalmente se for uma promessa de airdrops de criptomoedas.
“Recebemos agora 2 confirmações independentes de que um fornecedor importante usado por empresas de criptomoedas para gerenciar listas de e-mails pode ter sido comprometido”, disse Ardoino.
Que completou: “Ainda não estamos divulgando nomes até que a investigação seja concluída, mas por favor, fique atento a qualquer e-mail sugerindo airdrops de criptomoedas recebido nas últimas 24 horas.”
CoinGecko também faz alerta aos golpes
Após a publicação de Pedro Ardoino, o co-fundador da CoinGecko, Bobby Ong, fez uma publicação alertando sobre a segurança dos ativos digitais.
“Aviso: Há um ataque em andamento de violação de e-mail na cadeia de suprimentos de um fornecedor de newsletter por e-mail”, escreveu o mandatário.
Que completou: “Várias empresas de criptomoedas podem ser afetadas por e-mails em massa de lançamentos falsos de tokens. Tenha cuidado com newsletters por e-mail nos próximos dias.”