Criptomoeda Toncoin (TON) despenca após CEO do Telegram ser preso
Fundador e CEO do Telegram é preso na França e impacta negativamente na criptomoeda Toncoin (TON), ligada ao aplicativo de mensagens.
Pavel Durov, fundador e CEO do Telegram foi preso na França, na pista de pouso do aeroporto de Le Bourget, em seu jato particular. A prisão ocorreu neste sábado (24), no momento em que ele chegou de uma viagem ao Azerbaijão.
De acordo com as notícias da imprensa francesa, Durov se recusou a colaborar com a justiça envolvendo algumas ferramentas do Telegram. Por conta disso, ele está sendo investigado como cumplice de diversos crimes graves como tráfico de drogas, crimes contra crianças, golpes e dentre outros.
Foram os irmãos russos Pavel e Nikolai Durov quem inventaram o Telegram e atualmente a sede do aplicativo fica em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
A ideia da criação do app surgiu em 2011, quando a polícia invadiu a casa dos irmãos e Pavel disse que não tinha um meio seguro para se comunicar com Nikolai. Por conta disso, o Telegram foi criado.
Além do Telegram, os irmãos foram responsáveis pela criação da rede social VKontakte, a VK, que era considerado o Facebook russo na época, sendo a maior rede social do país.
Queda da Toncoin (TON)
Após a prisão de Pavel Durov, a criptomoeda TON despencou em 17,8% em um pouco mais de uma hora. Ainda que o projeto não tenha uma ligação direta com o Telegram.