Marco Polo Network entra com processo de falência
Empresa de blockchain, Marco Polo Network pediu falência na Irlanda.
O mercado de ativos digitais e suas tecnologias que o cercam vêm enfrentando algumas dificuldades. Prova disso é que inúmeras empresas estão entrando com processos de recuperação judicial e com pedido de falência, que é o caso da Marco Polo Network. A empresa de blockchain, que tem sede no Reino Unido, entrou com um processo de falência na Irlanda.
Com parcerias com grandes empresas como Google, Microsoft, BNY Mellon, BNP Paribas, IBM, Ripple, a Marco Polo Network era considerada a líder de mercado na Europa no quesito blockchain. A empresa também tinha parcerias com as instituições financeiras BNP Paribas, ING, NatWest e Standard Chartered, tendo auxiliado com soluções baseadas em blockchain para suas operações.
No entanto, a Marco Polo Network vinha passando por dificuldades nos últimos tempos. A empresa possui uma dívida estimada em US$ 5 milhões e contava com um aporte de US$ 12 milhões do Bank of America para se reestruturar e seguir com suas operações. Contudo, a instituição financeira acabou mudando os planos e não fez o aporte, o que resultou no pedido de falência da Marco Polo Network. Informações extraoficiais dão conta que o colapso sofrido pela FTX no ano passado possa ser o motivo do Bank of America não ter realizado o investimento.
A justiça irlandesa entendeu que a Marco Polo Network está insolvente, por isso seus controladores, do Reino Unido, EUA e Cingapura e seus 91 funcionários deverão integrar o seu processo de falência.