Bitcoin atinge a marca de um bilhão de transações
Maior criptomoeda em valor de mercado, Bitcoin ultrapassou um bilhão de transações.
A segunda-feira, 6 de maio, entrou para a história das criptomoedas. O Bitcoin, maior criptoativo em valor de mercado, ultrapassou a marca de um bilhão de transações. A marca foi alcançada 15 anos após a extração do bloco gênese em janeiro de 2009. A bilionésima transação da criptomoeda foi registrada no bloco 842.241 às 05:34 UTC+8.
Vale destacar que desde que o lançamento da rede Bitcoin a média de transações diária é de 178.475. O número demonstra que o avanço da tecnologia influenciou diretamente na visão dos investidores, por isso a criptomoeda decolou e alcançou um alto valor de mercado. O marco alcançado pelo Bitcoin foi muito comemorado pelos investidores, que destacaram a natureza descentralizada e segura do ativo digital.
Ainda não se sabe se foi algo planejado ou apenas uma coincidência, mas no dia em que o Bitcoin atingiu a marca de um bilhão de transações um endereço inativo de Satoshi Nakamoto, criador do Bitcoin, acabou sendo reativado. A carteira acabou sendo dividida, sendo que foi transferida para dois endereços diferentes: 625,43 BTC foram direcionados para bc1qky e 61,9 BTC para bc1qdc. Ao todo, os 678 Bitcoins valem US$ 43,9 milhões.