A Western Union e o PayPal são duas gigantes do mundo financeiro e são conhecidas em todo o globo. Agora, assim como outras instituições financeiras, estão entrando de vez nos produtos ligados aos ativos digitais e criptomoedas. As empresas solicitaram o registro de marca para operar com criptoativos, porém, segundo Michael Kondoudis, advogado especializado no tema, o pedido foi bem amplo e não dá para especificar como se dará as operações.
Para se ter ideia, o pedido de registro de marca por parte da PayPal envolve Software baixável para envio, recebimento, aceitação, compra, venda, armazenagem, transmissão e troca de moeda digital, criptomoeda, stablecoins, ativos digitais e de blockchain, tokens digitais, e tokens utilitários. Além disso, a empresa também tem o objetivo de trabalhar com NFTs e no metaverso.
Já o pedido da Western Union não foi muito diferente, pois sua ideia é operar criptomoedas, além de trabalhar com o metaverso e o Web3. Os pedidos da Western Union foram de gerenciamento de carteiras de moedas digitais, serviços de troca de ativos digitais, criptomoedas e commodities eletrônicas, emissão de tokens de valor, negociação de derivativos de commodities, criptomoedas e ativos digitais para terceiros.