Os usuários do Twitter sempre tiveram curiosidades em saber seus primeiros tweets, principalmente aqueles usuários que já são mais antigos na rede social, o qual já possuem tantos tweets, que fica impossível ler os mais antigos.
Se muita gente não lembra do seu primeiro, quem dirá o primeiro tweet da história, que agora está sendo vendido em NFT por nada menos do que US$ 45,8 milhões, valor 15 vezes mais alto se com o inicial.
O primeiro tweet da história foi feito por cofundador da empresa Jack Dorsey, no dia 21 de março de 2006, a qual dizia “apenas configurando meu twttr”. Dessa forma, o token não fungível (NFT), foi colocado nas plataformas de venda, como a OpenSea, por 14.969 Ether (ETH).
O CEO da empresa de serviço de blockchain Bridge Oracle, Sina Estavi, garantiu que 50% do valor arrecadado com a NFT será doado para a GiveDirectly, uma organização sem fins lucrativos que distribuem dinheiro para famílias que passam por dificuldades, que são afetadas por conta de crises humanitárias.
Na época em que foi vendida, a NFT do primeiro tweet da história do Twitter foi vendido por US$ 2,9 mil, em março de 2021. Agora, ela já valorizou mais de 1479% com relação ao valor de compra.
A publicação de Estavi no Twitter foi respondida por Jack Dorsey, que surgiu que seja cobrado um lucro menor, de 99%. Além disso, marcou no tweet a GiveDirectly e o Elon Musk, bilionário da Tesla, SpaceX e acionista do próprio Twitter.