Kim Kardashian é multada por conta de criptomoeda
Após divulgação de criptomoeda, Kim Kardashian teve de pagar multa milionária.
Nesta segunda-feira (03), a celebridade Kim Kardashian foi multada em US$ 1,26 milhão, após fazer divulgação de criptomoeda pelo Instagram, sem especificar que se tratava de uma propaganda paga. Foi a SEC (Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos) que anunciou a multa.
A publicação de Kim Kardashian era sobre as criptomoedas da EMAX, que são da EthereumMax. Vale lembrar que a celebridade é uma das pessoas mais populares da rede social, com mais de 331 milhões de seguidores.
De acordo com a SEC, a multa é de US$ 1 milhão, somado a mais 260 mil, que corresponde a quantia cobrada pela Kardashian, só que com juros. Ela concordou em pagar a multa e ainda concordou em não divulgar mais nada sobre criptomoedas pelos próximos três anos.
“Este caso é um lembrete de que, quando celebridades ou pessoas influentes endossam oportunidades de investimento, incluindo ativos de criptomoedas, não significa que esses produtos de investimento sejam adequados para todos os investidores”, disse Gary Gensler, presidente da SEC.
Que completou: “Encorajamos os investidores a considerarem os potenciais riscos e oportunidades de um investimento em vista de seus próprios objetivos financeiros.”
Além disso, ele contou que Kim Kardashian está satisfeita por resolver o caso e deseja deixar para atrás.