Binance corta benefícios de funcionários
Visando conter gastos, Binance passou a cortar benefícios de funcionários.
A Binance é a maior corretora de criptomoedas do mundo, mas isso não a livra de ter problemas. Após demitir aproximadamente mil funcionários na semana passada, a exchange passou a cortar benefícios dos funcionários. De acordo com o The Wall Street Journal, mensagens internas enviadas aos colaboradores informavam que benefícios ligados a despesas telefônicas, de condicionamento físico, entre outros, estariam sendo cortados.
“Considerando o atual ambiente de mercado e o clima regulatório que infelizmente levou a uma queda no lucro, temos que ser mais prudentes com nossos gastos”, diz o trecho de uma mensagem enviada aos funcionários da Binance e que o The Wall Street Journal teve acesso.
Os problemas enfrentados pela Binance aumentaram desde que passou a ser processada pela CFTC em março e pela SEC em junho. Além disso, a exchange perdeu nomes importantes como Patrick Hillmann, Steven Christie e Hon Ng recentemente, o que evidencia os problemas enfrentados. Por outro lado, Changpeng Zhao, fundador da corretora, negou que sua empresa esteja passando por uma crise.
Visto frequentemente na rede social Twitter, inclusive falando sobre assuntos que envolvem a Binance, Changpeng Zhao ainda não se manifestou sobre os cortes de benefícios que foram divulgados pelo The Wall Street Journal.