A Rússia vem sofrendo sérios embargos econômicos desde que invadiu a Ucrânia e tais embargos também envolveram o mercado de ativos digitais. Agora, uma nova notícia chamou a atenção do mundo econômico, pois um dos homens mais ricos do país proferiu ofensas à um nicho de investidores. O empresário Igor Rybakov afirmou que quem compra bitcoin ou NFT é otário e que os investidores devem investir na econômica russa.
O bilionário russo, que atua no ramo telhados e materiais de construção, ainda afirmou que os investidores de moeda digital não estão mais comprando criptomoeda, além disso, paga para blogueiros difundirem informações falsas que este é o momento para investir em criptoativos.
“Os otários do mundo não diminuíram, mas o dinheiro dos otários diminuiu. Como resultado, a bolha das criptomoedas começa a desacelerar e a esvaziar. Portanto, não tente agora, no final desta bolha, às vésperas do inverno cripto, tornar-se um dos investidores perdedores. Aqueles que compram bitcoin não são investidores – são otários”, disse o bilionário russo, dono da Technonicol.
Além de falar mal dos investidores de moedas digitais, Igor Rybakov também chamou de otários as pessoas que optam por investir nos NFTs, ou seja, nos tokens não fungíveis. Segundo o russo, a era do bitcoin acabou e os NFTs são entretenimento para otários.
“A era do bitcoin acabou, mas agora existe uma economia de NFTs. Eu vou te dizer: outro entretenimento para otários. Não importa como o otário se divirta, o importante é que ele perca dinheiro. Portanto, se alguém te recomendar comprar NFT, não faça isso, guarde seu dinheiro”, afirmou Rybakov.
Em meio à polemica, Igor Rybakov aconselhou seus seguidores e os jovens russos a apostarem e investirem na economia local, sendo que não devem investir em bitcoin ou qualquer outra “porcaria” do ramo.