Bilionário irá apostar em Bitcoin e ouro
Temendo recessão na economia global, bilionário irá apostar em Bitcoin e outro como reserva de valores confiáveis.
A economia global e a questão geopolítica são assuntos abordados diariamente em todos os continentes. Para o bilionário Paul Tudor Jones, fundador da Tudor Investment Corporation, uma grande recessão na economia global está por vir e os investidores deverão se preparar para a situação. Segundo Tudor, apostar em Bitcoin e ouro como reserva de valores confiáveis é uma boa estratégia para um futuro próximo.
“Os sinais de uma recessão iminente são evidentes. Então, o que está acontecendo é o motivo pelo qual provavelmente entraremos em recessão em algum momento do primeiro trimestre do próximo ano, provavelmente porque o mercado de títulos, simplesmente por meio da oferta e da demanda, proporcionará mais aumentos de taxas porque nós ainda não temos um preço de compensação para dívidas de longo prazo. E assim, esses aumentos nas taxas provavelmente nos levarão à recessão”, afirmou Paul Tudor Jones.
Em meio às instabilidades geopolíticas, a economia mundial se torna uma incógnita para os próximos meses e anos. Diante desta situação, Tudor afirma que até mesmo para investidores mais conservadores o Bitcoin é um meio para se resguardar de possíveis problemas econômicos que possam surgir. O bilionário não deixa de falar sobre reservas de ouro, porém, entende que o ativo digital mencionado é interessante, ainda mais por ser a inovação financeira do século XXI.