Estados Unidos fecha espaço aéreo para a Rússia
Através de um pronunciamento oficial, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou o fechamento do espaço aéreo para aviões da Rússia.
Seguindo o exemplo do restante do mundo, os Estados Unidos começaram a impor restrições à Rússia. Em seu primeiro discurso de Estado da União, o presidente Joe Biden anunciou que os EUA fechou o seu espaço aéreo para aviões russos.
Antes mesmo dos ataques da Rússia à Ucrânia, os Estados Unidos já se posicionava contra as ações ofensivas do presidente Vladimir Putin.
A maioria dos países do mundo tem isolado a Rússia por conta do ataque à Ucrânia, impondo diversas restrições, rompendo negócios, patrocínios e etc. Além disso, entidades que possuem acordo com o país comandado por Putin, também estão removendo a Rússia do que lhes é possível, como é o caso da não participação da seleção russa na Copa do Mundo, que ocorrerá no Catar.
Ainda que a Rússia esteja sendo muito prejudicada por conta de seus ataques, o presidente do país segue mantendo as forças a todo o vapor, inclusive, mandando cada vez mais soldados.