Presidente dos EUA quer o fim das criptomoedas
Segundo o governador da Florida, o presidente Joe Biden, dos EUA, quer acabar com as criptomoedas.
O governador da Florida, Ron DeSantis, não gostou muito de algumas atitudes e falas do presidente dos EUA, Joe Biden, com relação as criptomoedas. De acordo com Ron, “eles querem se livrar das criptomoedas”.
“Eles querem se livrar das criptomoedas. Eles não gostam de criptomoedas porque não podem controlar as criptomoedas, então querem colocar tudo em uma moeda digital do banco central.”
O governador também comentou sobre a chegada da CBDC, uma espécie de dólar digital. Segundo ele, através disso o Estado terá poder ilimitado, o que permitirá ao governo confiscar ativos sem processo legal.
“Você pode ser multado e eles simplesmente tomarão a sua moeda digital, sem nenhum processo legal ou algo parecido.”
Prefeito de Miami
O prefeito de Miami, Francis Surez, segue a mesma linha de pensamento de Ron DeSantis com relação as criptomoedas. Suarez revelou no início deste ano à CNBC que recebe o seu salário em Bitcoin e defende isso.
“Desde que comecei a receber meu salário em Bitcoin, meu salário aumentou. Então, na verdade, foi um bom investimento.”
Robert F. Kennedy Jr é mais um que não está feliz com o dólar digital e demonstra resistência. Ele é sobrinho do ex-presidente americano John F.Kennedy.
“É por isso que me oponho aos CBDCs, que ampliarão enormemente o poder do governo de sufocar a dissidência cortando o acesso aos fundos com um toque de tecla”, disse.
“É também por isso que apoio o Bitcoin, que permite que as pessoas realizem transações sem interferência do governo.” Completou.
“O Bitcoin tem sido um salva-vidas para os movimentos das pessoas em todo o mundo, especialmente em Myanmar.”