Cidade do Sergipe lança criptomoeda própria
Visando estimular o comércio local, cidade do Sergipe lança criptomoeda própria.
Já não é mais novidade que o assunto referente à ativos digitais está cada vez mais em alta no mundo e no Estado do Sergipe isso não poderia ser diferente. Visando estimular o comércio local, a cidade de Indiaroba lançou a sua própria criptomoeda e a mesma só terá validade dentro do próprio município. O estudo para a criação da “Aratu” vinha ocorrendo desde o ano de 2017.
“Através de um estudo realizado pela Universidade Federal do Sergipe (UFS) em 2017, constatamos que apenas 800 mil dos 4 milhões de reais destinados à população não foram evadidos para outras regiões. Atualmente, mesmo com uma folha de pagamento avaliada em 6 milhões mensais, este cenário se agrava, pois, o e-commerce já está muito presente no cotidiano de vários munícipes”, disse o prefeito de Indiaroba ao portal Livecoins.
O pequeno município sergipano conta com uma população de aproximadamente 15 mil habitantes e a maioria dos seus munícipes estavam circulando suas finanças em outros municípios ou através de lojas virtuais. Com a criação da criptomoeda, a expectativa é que haja um fomento na economia local e isso animou bastante os empresários e comerciantes de Indiaroba.
“Além do caráter social e econômico que beneficia a captação e circulação de recursos em escala municipal, acreditamos que a implementação do token também poderá contribuir para a melhoria de outros setores atrelados ao município, como a saúde, a educação e a infraestrutura”, disse o representante dos empresários locais.
Além da criação da criptomoeda “Aratu”, também foi criado no município o Banco Popular de Indiaroba.