Donald Trump se posiciona a favor das criptomoedas

“Vou garantir que o futuro das criptomoedas e o futuro do Bitcoin seja nos EUA e não conduzido para o exterior”, disse Donald Trump.
Através de um discurso em Washington DC, o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, defendeu o Bitcoin e prometeu garantir o futuro das criptomoedas nos EUA. Além disso, Trump acusou Joe Biden, o atual presidente, de desejar o fim dessa indústria no país.
Durante o discurso, Trump afirmou que se posicionará em defesa da autocustódia para os mais de 50 milhões de cripto investidores presentes nos Estados Unidos. “Apoiarei o direito à autocustódia e vou manter Elizabeth Warren e seus capangas longe dos seus Bitcoins”, declarou o ex-presidente, referindo-se à senadora conhecida por sua postura crítica em relação às criptomoedas.
Trump acusou Biden de corrupção e criticou a sua administração por não liderar o setor dos ativos digitais. “Sou muito positivo e de mente aberta para as empresas de criptomoeda e todas as coisas relacionadas a esta nova e florescente indústria. Nosso país deve ser líder na área,” disse Trump, através da plataforma Truth Social.
Ele completou com duras críticas ao atual presidente: “O corrupto Joe Biden, por outro lado, o pior presidente da história do nosso país, quer que o mercado [de criptomoedas] tenha uma morte lenta e dolorosa. Isso nunca acontecerá comigo.”
Trump, durante seu mandato, manteve uma postura cética em relação ao Bitcoin e às criptomoedas, mas suas recentes declarações sinalizam uma possível mudança de atitude, refletindo uma estratégia para atrair eleitores do setor tecnológico e dos mercados financeiros emergentes. Este discurso destaca a crescente relevância das criptomoedas no cenário político e econômico dos Estados Unidos, tornando-se um ponto de debate crucial nas próximas eleições.