Walltime encerra as atividades
Pioneira no mercado de criptomoedas no Brasil, Walltime encerra as atividades.
Uma das corretoras pioneiras no mercado de criptomoedas no Brasil chegou ao fim. A Walltime emitiu um comunicado informando que está encerrando suas atividades. Em nota, a empresa afirma que a decisão de não passar a sua operação adiante se deu por conta de que seu “core business” é a confiança que os usuários e clientes acabaram depositando em si.
Por ser pioneira no mercado de ativos digitais, a Walltime acabou se tornando uma das principais corretoras de criptomoedas do país, estando entre as dez maiores em operação no ano de 2017. A corretora fundada por Felipe Mica não informou o motivo que levou a encerrar as atividades, mas acredita-se que a entrada de empresar maiores no mercado tenha influenciado na decisão. A Binance, por exemplo, está controlando 80% do mercado brasileiro, fazendo com que as demais corretoras tenham que brigar pela parcela restante dos usuários.
Abaixo, confira a nota de despedida da Walltime:
“Após 8 anos de fundação, atendendo dezenas de milhares de usuários satisfeitos, centenas de milhões de reais e milhares de bitcoins transacionados, é com certo pesar que comunicamos o ENCERRAMENTO de nossas atividades, seguindo o cronograma deste comunicado.
A Walltime, pioneira no mercado e a queridinha do Brasil, fica por aqui com o sentimento de dever cumprido. Temos orgulho de nossa trajetória, que focou na satisfação de seus clientes e na segurança da plataforma, sem abrir mão dos nossos princípios, tendo feito todo o trabalho com alto padrão ético. Nossa plataforma também encerra sem nenhum incidente que envolvesse perda de fundos de usuários, tendo fechado cerca de 10 milhões de turnos com sucesso desde seu lançamento.
Cumprimos nossa missão proposta: Buscamos colocar muita criatividade e excelência técnica a serviço de prover infraestrutura sólida para a vanguarda da economia digital.
De fato, a Walltime foi uma das primeiras exchanges de Bitcoin no Brasil e no mundo, quando criptoativos ainda eram novidade, uma grande aposta e muita incerteza. Hoje é clara a importância dessa economia digital para mais soberania, independência e liberdade financeira. Nos próximos anos veremos os Smart Contracts (contratos digitais automatizados descentralizados) florescerem em cima do ecossistema sólido que tem se formado.
Nossa decisão de encerrar as atividades e não passar a operação adiante é porque acreditamos que nosso core business é a CONFIANÇA que vocês usuários nos depositaram, e essa confiança não dá para terceirizar. Mais uma vez, nós agradecemos de coração toda essa confiança depositada durante essa meia década. Sem o carinho, indicações e feedback de vocês jamais teríamos feito tanto pelo ecossistema da economia digital quanto fizemos. Esperamos ter sido úteis e ter retribuído em forma de um atendimento excelente, com muita dedicação e profissionalismo.
Obrigado!”