Pablo Marçal diz que quem mexe com bitcoin é bandido
Além de chamar de bandido quem mexe com bitcoin, Pablo Marçal colocou em dúvida a reputação dos investidores do mercado de criptomoedas.
Um dos nomes mais falados nos últimos meses é de Pablo Marçal, um coach que ficou conhecido por suas falas polêmicas e por contar histórias um tanto quanto duvidosas sobre histórias que vivenciou. A mais nova polêmica em que se envolveu remete ao mundo dos ativos digitais, pois afirmou que 99% das pessoas que mexem com bitcoin são bandidos, tanto colocado em dúvida a reputação de investidores de criptomoedas.
“Deixa eu falar para vocês, 99% dos caras que mexe com o Bitcoin é bandido, não perca seu tempo, vai para economia real, estou falando sério… 99% do dinheiro do mundo é digital, eu estou falando, cuidado”, disse Pablo Marçal.
De acordo com o coach, o bitcoin e outras criptomoedas não possuem lastros, assim operam sem uma base física ou institucional que assegure seu valor. Pablo Marçal ainda argumentou dizendo que os investidores correm grandes riscos em apostar em ativos digitais, muito por conta de golpes de traders e pela volatilidade do mercado.
“Você nem sabe do que é lastreado, nem sabe o que é isso, aí você vai lá e aposta com um cara, o cara vai lá e te engana porque você não entende de ‘exchange’, você não sabe onde ele está pondo o dinheiro, e ó, não ponha. Se você não entende de dinheiro, bitcoin fica por último”, afirmou Marçal.
Por fim, Pablo Marçal afirmou que já investiu em bitcoin, mas desistiu por conta de golpes. Ainda disse que um de seus sócios acabou perdendo mais de R$ 300 mil em um esquema de criptomoedas.