Criptomoeda do Nubank apresenta queda
Após uma grande valorização, agora a Nucoin, criptomoeda do Nubank, apresentou queda.
Nesta quarta-feira (16), a criptomoeda do Nubank, a Nucoin, apresentou queda de 40% com relação aos três dias anteriores. Vale lembrar que esse ativo digital havia apresentado uma valorização de 2.000%, batendo R$ 20 milhões de valor de mercado.
O que explica um pouco dessa oscilação do ativo digital é o fato de alguns grupos de pessoas estarem planejando aguardar por uma valorização da moeda. Alguns relatos nas redes sociais, dão conta de que algumas pessoas conseguiram pagar R$ 0,01 pela cripto no último domingo (13).
O Nubank também enfrentava problemas com relação a negociação dos ativos, já que havia tido uma grande alta de valorização, os processos ficam mais lentos e surgem novos problemas.
De acordo com o banco digital, os problemas enfrentados pelos usuários são decorrentes da grande procura pela Nucoin. Além disso, a nota explica que estão trabalhando para que os problemas sejam corrigidos.
“Devido à alta demanda no último fim de semana (12 e 13 de agosto), o app do Nubank apresentou uma breve instabilidade restrita à área do Nucoin, prontamente resolvida.”
Outras reclamações que vinham sendo recorrentes pelos clientes, era o fato de as transações de compra e venda serem canceladas de forma automática. O Nubank também comentou sobre isso:
“De maneira a protegê-los de uma execução fora do preço estimado, ordens são canceladas automaticamente se a variação de preço (venda) ou quantidade (compra) for desfavorável para o cliente em mais de 5%. Esta comunicação é feita ao cliente durante o fluxo de solicitações de compra ou venda no app”, esclarece o Nubank.”
Que completou: “O Nubank diz que pode controlar a negociação da moeda e pausá-la a qualquer momento para controlar o preço. Imagina você ter um criptoativo que valorizou e não poder vender. Foi o que aconteceu nesse último fim de semana. Quando as negociações voltaram, a moeda oscilou”.