Corretora de criptomoedas sofre ataque hacker
A corretora japonesa de criptomoedas sofreu uma grande perda após ser hackeada.
A DDM Bitcoin, corretora de criptomoedas japonesa, sofreu um ataque hacker e teve o prejuízo de US$ 305 milhões (cerca de R$ 1,5 bilhão na cotação atual) em Bitcoins. De acordo com o pronunciamento oficial da corretora nessa sexta-feira (31), os hackers conseguiram roubar 4.502 bitcoins, que simplesmente sumiram de sua plataforma. A investigação segue em andamento e a corretora já vem adotando medidas para que isso não volte a acontecer.
No mesmo pronunciamento, a DDM Bitcoin informou que os clientes que sofreram este transtorno serão reembolsados e nenhum deles sairá com prejuízo. No momento, os saques de criptomoedas estão congelados, bem como a abertura de novas contas e outros tipos de negociações dentro da plataforma. “Tenha certeza de que adquiriremos a quantidade equivalente de bitcoin com o apoio das empresas do grupo e garantiremos o valor total aos usuários”, disse a DDM através de sua nota oficial.
A corretora prometeu voltar com novas informações nos próximos dias, com relação aos serviços e quando serão retomados. Com mais de 370 mil clientes, a DDM Bitcoin é uma das maiores corretoras de criptomoedas do Japão.
Essa invasão ressalta a importância da segurança no mercado de criptomoedas, que frequentemente enfrenta desafios devido à natureza digital e descentralizada dos ativos. O ataque à DDM Bitcoin é um lembrete de que, mesmo entre as maiores e mais bem estabelecidas plataformas, a vigilância constante e a atualização de medidas de segurança são cruciais para proteger os fundos dos clientes e manter a confiança no sistema financeiro digital.