Bitcoin Group planeja compra de banco alemão
Banco alemão é alvo do Bitcoin Group.
O mercado de ativos digitais segue em alta e é visto como o futuro da economia mundial. Prova disso é que instituições financeiras e outros setores estão se adaptando à nova realidade, porém, no caminho inverso, também há movimentações. Isto é dito, pois o Bitcoin Group, uma holding de empresas que prestam serviços no mercado bitcoin e de criptomoedas, afirmou ter interesse em comprar um banco alemão.
Em nota divulgada em seu site, o Bitcoin Group afirmou estar em tratativas para a aquisição de vários “alvos em potenciais”. Dentre esses “alvos” está o banco alemão Bankhaus von der Heydt. A holding afirmou que está em constante estudo sobre a aquisição do banco e outras empresas, porém, afirmou que existem situações que precisam ser avaliadas com atenção.
“Atualmente, todas as atividades potenciais de aquisição estão em processo de revisão contínua, onde várias questões legais, regulatórias e financeiras ainda precisam ser avaliadas”, diz o comunicado do Bitcoin Group.
Esta não é a primeira vez que o Bankhaus von der Heydt é algo de compra de uma empresa que lida com ativos digitais. No início do ano a BXM Operations AG esteve muito próxima de comprar o banco alemão, porém, Arthur Hayes e Benjamin Delo, fundadores da empresa, estiveram envolvidos em casos de lavagem de dinheiro e isso acabou impedindo que a aquisição da instituição financeira fosse realizada.