Bilionário sugere compra de Bitcoin
Nas redes sociais, bilionário sugeriu a compra de Bitcoin a seus seguidores.
Já não é mais novidade que o avanço da tecnologia influenciou bastante na nova economia mundial. O investimento em criptomoedas cresceu bastante, sendo que para alguns é um grande marco e para outros pode ser algo inseguro. Para o bilionário Ricardo Salinas, que é um grande crítico dos governos, o ideal é comprar Bitcoin e foi isso que sugeriu aos seus seguidores.
Após descobrir que a naira nigeriana está valendo menos que 1 satoshi (menor fração do bitcoin) devido à inflação, o bilionário mexicano usou as redes sociais para sugerir que seus seguidores comprassem Bitcoin e os guardassem. Apesar de ironizar a moeda da Nigéria, a referida criptomoeda também teve uma grande valorização sobre o peso mexicano. O Bitcoin valorizou 63% desde o início do ano, 157% nos últimos 12 meses e 621% nos últimos 5 anos, o que explica um pouco a contrariedade de Salinas aos governos políticos.
Em relação à Ricardo Salinas, que passou a aceitar Bitcoin como pagamento em suas lojas em 2021, é a terceira pessoa mais rica do México, tendo uma fortuna avaliada em US$ 12,8 bilhões (R$ 67,2 bilhões). De acordo com a Forbes, além de estar no top 3 de seu país, Salinas é a 155ª pessoa mais rica do mundo. Dentre seus negócios, estão lojas, redes de televisão, bancos e telefonias.