Google muda política de publicidade para criptomoedas

Nova política de publicidade de criptomoedas da Google será válida em toda União Europeia.
Visando se adequar à legislação Markets in Crypto-Assets (MiCA), que entrará em vigor no próximo dia 23 de abril, a Google confirmou que irá exigir licenças para anúncios de criptomoedas. De acordo com a Big Tech, irá existir uma atualização em sua política de publicidade voltada ao setor de criptomoedas na União Europeia.
Diante do comunicado, somente empresas devidamente licenciadas como Provedores de Serviços de Criptoativos (CASPs) sob o regulamento MiCA (Markets in Crypto-Assets) poderão anunciar exchanges e carteiras digitais nos países do bloco. Como mencionado, a medida passará a valer a partir do próximo dia 23 de abril.
A nova regra passará a valer para todos os 27 Estados-membros da União Europeia, com exceção de três países que terão prazos de transição definidos localmente. A Finlândia, por exemplo, manterá suas licenças atuais válidas até o dia 30 de junho de 2025. Enquanto isso, as licenças atuais da França serão válidas até 30 de junho de 2026. Por fim, o prazo das licenças atuais da Alemanha é até 30 de setembro do corrente ano.
Vale destacar que a Big Tech vai exigir além do licenciamento sob o MiCA que os anunciantes cumpram as exigências legais locais de cada país e também passem pelo processo de certificação interna da Google. Quem violar os novos termos da política de publicidade terá a conta imediatamente cancelada.