Corretora de criptomoedas encerra as atividades
Após encerar as atividades, corretora de criptomoedas pediu desculpas aos clientes.
A corretora de criptomoedas Gate.io encerrou suas atividades no Japão. Em comunicado, a exchange afirmou que uma “possível pressão regulatória das autoridades do país” a levou a tomar a decisão de parar suas operações. Em sua nota, a empresa também pediu desculpas aos investidores e clientes que operavam em sua plataforma.
“Como uma das principais corretoras de criptomoedas do mundo, nos esforçamos para cumprir as regulamentações financeiras em todas as jurisdições em que operamos. Com base neste compromisso, lamentamos informar que iremos descontinuar os nossos serviços no Japão. A partir de 22 de julho de 2024, nossa empresa deixará de abrir novas contas para residentes no Japão. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso possa causar aos usuários residentes e aos que usam o serviço no Japão e pedimos seu apoio contínuo”, diz o comunicado da Gate.io.
A Gate.io, que agora não irá mais operar no Japão, foi fundada em 2013 e tem sua sede principal nas Ilhas Cayman, no Caribe. É importante destacar que o Japão é o país com a regulação de criptomoedas pioneira no mundo e desde a falência da corretora Mt.Goz apertou o cerco na atuação e operação das exchanges em seu território.