Corretora de criptomoedas sofre ataque de hackers e sofre prejuízo bilionário
Prejuízo bilionário sofrido por corretora de criptomoedas teve origem em ataque de hackers.
Com a alta dos investimentos em ativos digitais, não tem sido novidade os ataques de hackers. Nesta quinta-feira (18), a ação de criminosos cibernéticos levou a corretora de criptomoedas WazirX sofrer um prejuízo bilionário. A exchange, que é uma das maiores empresas do setor da Índia, confirmou que estava passando por problemas de segurança em sua plataforma.
Em virtude do ataque dos hackers, a WazirX acabou suspendendo os saques de seus clientes enquanto tentava resolver o problema com os criminosos digitais. Nas redes sociais, a corretora de criptomoedas informou que estava passando por um problema de segurança, mas limitou-se a dizer isso, não informando os valores que os criminosos levaram durante o ataque.
“Estamos cientes de que uma de nossas carteiras multisig sofreu uma violação de segurança. Nossa equipe está investigando ativamente o incidente. Para garantir a segurança dos seus ativos, as retiradas de INR e criptomoedas serão temporariamente pausadas. Obrigado pela sua paciência e compreensão. Manteremos você informado sobre novas atualizações”, diz o comunicado da exchange.
Mesmo com a WazirX não tendo divulgado o prejuízo sofrido, a estimativa é que a perda tenha sido bilionária. De acordo com o investigador de blockchain ZachXBT, os hackers roubaram mais de US$ 230 milhões, o equivalente a R$ 1,2 bilhão. Ainda não há suspeita de quem tenha cometido o crime contra a corretora indiana.