Transações em Pix em um único dia bate recorde
Recorde de transações em Pix em um único dia foi quebrada na última sexta-feira.
A tecnologia desempenha um papel fundamental na sociedade e está presente em todas as áreas, incluindo o setor financeiro. Em 2020, foi introduzido um novo sistema de pagamento e transferência eletrônica chamado Pix, que agora é uma parte integral da vida cotidiana no Brasil. Prova disso é que houve recorde de transações realizadas num único dia por esse sistema de transferência.
De acordo com o Banco Central, 224,2 milhões de transferências instantâneas foram realizadas na última sexta-feira (05), tendo superado os 206,8 milhões do dia 7 de junho. Ao todo, foram transacionados R$ 119,4 bilhões, o que também se tornou um recorde para um único dia.
“Os números são mais uma demonstração da importância do Pix como infraestrutura digital pública, para a promoção da inclusão financeira, da inovação e da concorrência na prestação de serviços de pagamentos no Brasil”, disse o Banco Central por meio de nota.
Atualmente, o Pix acumula 165,8 milhões de usuários, sendo 151,8 milhões de pessoas físicas e 14,63 milhões de pessoas jurídicas. Os dados do Banco Central são do final do mês de junho. No total, já foram transacionados R$ 2,13 trilhões por meio do Pix.