Binance lança atualização contra hackers
Após investidor perder o valor de R$ 365 milhões, a Binance lançou uma nova atualização de proteção contra hackers.
Nesta quinta-feira (16), a Binance anunciou uma nova atualização para combater ataques de hackers focados em endereços contaminados. A maior corretora de criptomoedas do mundo implementou essa atualização após um incidente no qual um investidor enviou R$ 365 milhões para o endereço errado.
O ataque dos hackers consiste em enviar criptomoedas ou outros ativos digitais através de um endereço falso e muito semelhante ao do investidor. Assim, as vítimas acabam copiando o endereço errado através do histórico. “Se a vítima tem o hábito de copiar e reutilizar endereços de transações recentes ao enviar criptomoedas, ela pode acabar enviando seus fundos para a carteira do golpista”, diz a nota da Binance.
Este golpe, conhecido e antigo, continua a fazer vítimas, destacando a necessidade contínua de melhorias na segurança das transações digitais. Por conta disso, a Binance decidiu lançar essa nova atualização, visando oferecer uma proteção maior e fornecer mais informações aos usuários.
Além de aprimorar a segurança, a Binance também está investindo em campanhas de conscientização para educar os usuários sobre os riscos associados a endereços de transação. A empresa incentiva os investidores a sempre verificarem minuciosamente os endereços antes de realizar qualquer transação, a fim de evitar cair em golpes semelhantes. A iniciativa é parte de um esforço contínuo para aumentar a segurança no ecossistema das criptomoedas e proteger os fundos dos usuários contra fraudes e ataques cibernéticos.
Abaixo, confira exemplos dos endereços:
Endereço da vítima
(0xd9a1b0b1e1ae382dbdc898ea68012ffcb2853a91)
Endereço do golpista
(0xd9a1c3788d81257612e2581a6ea0ada244853a91)