Jair Bolsonaro continua inelegível
O recurso de Jair Bolsonaro foi negado pela maioria dos ministros do TSE e a tendência é a de que o ex-presidente siga inelegível.
Nesta sexta-feira (22), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pela maioria dos votos, o foi negado o recurso imposto pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e ele continuará inelegível por ao menos oito anos. O julgamento entre as partes ocorre por meio de um plenário online do tribunal.
O ex-presidente se tornou inelegível em junho deste ano por abuso de poder político e suspeitas de envolvimento na tentativa de golpe à democracia, além do ataque ao sistema eletrônico de votação.
Dos sete ministros do TSE, quatro deles se opuseram de forma contrária a conceder o recuso a Bolsonaro. Sendo eles, o relator Benedito Gonçalves, Alexandre de Moraes, André Ramos Tavares e Cármen Lúcia. Ainda que reste o voto dos outros três, os votos contra o recurso já são a maioria.
Ainda restam os votos de: Raul Araújo, Floriano de Azevedo Marques e Nunes Marques.
É bem verdade que ainda não é nada concreto, no entanto, a análise do recurso imposto pelos advogados de Bolsonaro, possui data para se encerrar somente dia 28 deste mês.