Corretora de criptomoedas sofre ataque hacker
Em meio a ataque hacker, corretora de criptomoedas pediu para que usuários não acessassem seu site.
Uma das principais empresas relacionadas às finanças descentralizadas (DeFi), a Balancer, esteve sob ataque hacker. A corretora informou que passou por um problema com criminosos digitais e solicitou que seus clientes e usuários não acessassem o seu site ou utilizassem os serviços disponíveis. O comunicado da empresa foi feito por meio das redes sociais.
“A interface da Balancer está sob ataque. O problema está atualmente sob investigação. Por favor, NÃO interaja com o site da Balancer até novo aviso! A Balancer DAO está abordando ativamente o atual ataque de DNS e trabalhando com todas as partes relevantes para garantir a recuperação total da UI da Balancer. Enquanto isso, NÃO interaja com os sites balancer.fi ou app.balancer.fi até novo aviso”, informou a Balancer.
O primeiro comunicado da empresa ocorreu durante a madrugada de terça-feira (19) para quarta-feira (20). Ao longo do dia, a corretora informou que conseguiu resolver o problema, tendo afirmado que o site já estava seguro para acesso e para a realização de serviços. Ainda assim, a Balancer segue trabalhando para melhorar a segurança digital do seu site e para não gerar riscos aos investidores.
A corretora não divulgou se houve perdas com o ataque hacker, porém, um famoso usuário do X, antigo Twitter, conhecido ZachXBT, afirmou que a Balancer sofreu um prejuízo de aproximadamente R$ 1,1 milhão, sendo metade desse valor em Ethereum que foram roubados.
Vale lembrar que o mês de setembro tem sido marcado pelos ataques dos hackers. Recentemente, o cassino Stake e as exchanges CoinEx e Remitano foram vítimas de ataques cibernéticos, sendo que os prejuízos passaram dos R$ 400 milhões.