Reforma da Previdência deve ser aprovada pelo Congresso
“Tenho convicção que será aprovado, não o texto que o governo mandou, mas o texto aperfeiçoado pelo parlamento”, diz Marinho
Rogério Marinho, Secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, mostrou estar otimista em que o congresso aprove a reforma previdenciária, todavia com algumas alterações em seu texto original.
O Atual secretário deu o seguinte depoimento durante o fórum da Associação Brasileira de Infraestrutura e Indústrias de Base: “Tenho convicção que será aprovado, não o texto que o governo mandou, mas o texto aperfeiçoado pelo parlamento, com o impacto fiscal que nós esperamos”.
Há fortes rumores por parte dos parlamentares da Câmara de que o congresso irá realizar mudanças na reforma da Previdência, assim alterando algumas emendas elaboradas pela equipe econômica.
O Secretário também argumentou que após a reforma ser aprovada, o governo deverá providenciar algumas mudanças: Ajustando o sistema tributário, eximindo folha de pagamentos, e até mesmo obtendo um novo pacto federativo.