Há mais ou menos dois meses, a marca chinesa de tecnologias e produtos Xiaomi, abriu sua primeira loja física. Entretanto, já possuem planos ambicionas para expandirem a marca no país. Os principais objetivos iniciais da empresa, são mais uma loja física e um aumento considerável de produtos oferecidos.
“O plano de mais lojas no país existe, pois se alinha com nosso objetivo de expansão da marca no Brasil. Ainda assim, costumamos ser realistas”, afirma o diretor o Diretor dos Produtos da Xiamoi no Brasil, Luciano Barbosa, em entrevista a InfoMoney. A empresa não revelou qual será o endereço, mas prometeu uma nova loja física no país em breve. “Deve sair até o fim do ano” afirma Luciano.
A Xiaomi possui um leque vasto e variado de produtos, que vão de smartphones, câmeras e até patinetes. Além disso, a empresa promete aumentar também o portfólio oferecido no Brasil.
“Começamos com 100 itens e hoje estamos com mais de 150 produtos à venda até aqui. Mas até o final do ano esperamos bater a marca de 200.” Comenta o executivo.
É de que o plano de expansão da Xiaomi em solo brasileiro é sustentado por duas vertigens, que é ser conhecida e se tornar referência. “Essa primeira etapa é fundamental para que o público conheça nossa marca, para que saibam quem é a Xiaomi e o que fazemos.”
“A segunda é que o consumidor consulte a Xiaomi antes de comprar qualquer coisa, não só de produtos eletrônicos, mas itens de consumo geral”. Afirma Luciano Barbosa.
Segundo ele, é essencial que o brasileiro conheça tudo o que a empresa tem para oferecer e não para ficar apenas fechado no nicho de smartphones. “Hoje, os smartphones não representam nem metade do volume dos negócios da companhia.” Finaliza Luciano.