Novo produto da Tesla só poderá ser comprado em dogecoin
Elon Musk confirmou que novo produto da Tesla só poderá ser comprado através de dogecoin.
O bilionário Elon Musk é um dos principais empresários do mundo, tendo seu nome ligado frequentemente às empresas Tesla e SpaceX, que são de sua propriedade. Porém, o empresário também frequentemente é visto abordando temas relacionados às criptomoedas, inclusive falando quais os ativos digitais são os seus preferidos. Agora, a mais nova ação ligada à Musk e a Tesla é um produto que está sendo lançado e só poderá ser comprado em dogecoin.
O novo produto lançado pela Tesla é um apito para colecionadores, sendo que o seu custo será de 1 mil dogecoins, que com a cotação atual de US$ 0,061 custaria cerca de 60 dólares cada. Já o brasileiro, tendo em vista que a moeda corrente do país é o Real, teria que desembolsar cerca de R$ 310,00, sem considerar o frete para o envio, para adquirir o apito da Tesla.
Criada em 2013 pelos engenheiros de software Jackson Palmer e Billy Mark, a dogecoin faz parte da carteira de Elon Musk desde 2021, sendo que o empresário afirmou deter apenas três tipos de criptomoedas: dogecoin, ether e bitcoin. Dentre as criptomoedas que possui, a dogecoin, conhecida como a cripto dos memes, é a favorita do bilionário americano.
Apesar do comunicado emitido pela Tesla e por Elon Musk, a dogecoin não teve uma grande elevação em seu preço. Nas últimas 24 horas, a criptomoeda apresentou apenas uma leve alta de 0,5%.