Golpe de criptomoedas causa prejuízo ao Google
O Google entrou com um processo contra um golpe de criptomoedas utilizado na Play Store.
O Google entrou com um processo e acusou dois desenvolvedores de aplicativos falsos na Play Store de estarem aplicando golpes envolvendo criptomoedas. A empresa também mencionou a suspeita de outros envolvidos, ainda não identificados.
De acordo com o Google, foram identificados 87 aplicativos falsos responsáveis por aplicar diversos golpes no estilo “abate de porcos”. Nesse golpe, os aplicativos “engordavam” a vítima antes de aplicar o golpe.
Esses aplicativos golpistas estavam disfarçados e eram promovidos livremente na Play Store dos dispositivos, se passando por plataformas licenciadas de investimentos e negociações de criptomoedas. Mais de 100.000 usuários fizeram ao menos um download desses apps.
Os golpistas conseguiram lucrar entre 100 dólares a milhares de dólares das vítimas. Em uma estimativa inicial, o Google informou ter perdido acima de 75 mil dólares.
“Os desenvolvedores criavam aplicativos falsos de investimento em criptomoedas, deturpando-os na Play Store como aplicativos de investimento legítimos”, afirmou o Google em uma nota oficial.