Binance anuncia o fim das operações na Rússia
Em meio aos embargos econômicos sofridos pela Rússia, Binance confirma que não irá atuar mais no país.
Desde que invadiu a Ucrânia, a Rússia vem sofrendo fortes embargos econômicos e isso também afeta o mundo dos ativos digitais. Prova disso, é que a Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, anunciou que não irá mais atuar no país. Segundo Noah Perler, diretor de conformidade da empresa, não há boas perspectivas futuras de atuação no país.
“Ao olharmos para o futuro, reconhecemos que operar na Rússia não é compatível com a estratégia de conformidade da Binance. Continuamos confiantes no crescimento a longo prazo da indústria Web3 em todo o mundo e concentraremos a nossa energia nos mais de 100 países onde operamos”, disse Noah Perler.
Com a saída da Binance da Rússia, quem irá substituir da exchange é a CommEX, que adquiriu os ativos da sua antecessora. A nova empresa também adquiriu a carteira de clientes da Binance russa e a partir de agora começa a gerenciar os usuários que irão negociar através de sua plataforma. De acordo com o CEO da Binance, conhecido como CZ, a transição será feita de forma lenta e gradual para não prejudicar as partes envolvidas.