Soltura do Lula será analisada no dia 25
Após o vazamento de conversas do então Juiz Sérgio Moro, Supremo decidirá sobre soltura do Lula
Com argumento de uma possível parcialidade por parte do ex-juiz, soltura do ex-presidente Lula será julgado pela Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 25. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está preso desde o dia 7 de abril de 2018.
O caso foi liberado para julgamento após o vazamento de informações de uma possível troca de mensagens entre o ex-juiz Moro e o procurador da força-tarefa. Nas mensagens trocadas, Moro dava sugestões ao procurador, como inversão de fases da operação e menor intervalo entre ações da Policia Federal.
Apesar da possibilidade das informações obtidas pelo The Intercept sejam ilegais, ainda sim são informações extremamente comprometedoras. As conversas entre o então juiz e o procurador Dallagnol, revelam uma intimidade que não deveria haver, já que o juiz deveria ser totalmente isento e imparcial.
O julgamento da possível suspeição de Moro no caso triplex, não será julgado ainda essa semana. O mesmo ocorrerá também no dia 25 de junho, junto com o habeas corpus de Lula.