Onyx Lorenzoni diz que anúncio da liberação do FGTS ficará para a próxima semana
“Os dois serão apresentados conjuntamente, provavelmente entre quarta e quinta, vai depender da agenda do presidente”, diz ministro
De acordo com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, o anuncio da liberação do FGTS ficará para a próxima semana. O anúncio sobre o saque do fundo de garantia do tempo de serviço (FGTS) e do PIS/Pasep até então era esperado para essa quinta-feira (18/07). Quando acontecerá um evento no Palácio do Planalto, alusivo aos 200 dias de governo. Mais cedo, Bolsonaro afirmou que ainda não teria sido batido o martelo de como seria o saque das contas do FGTS e PIS/Pasep.
“Os técnicos estão fazendo ajustes e nós tomamos a decisão de que na semana próxima vai ser feita a apresentação da medida provisória que trata do Fundo de Garantia e também do PIS/Pasep. Os dois serão apresentados conjuntamente, provavelmente entre quarta e quinta-feira da semana que vem”, disse Onyx Lorenzoni.
O ministro comentou que não está previsto nenhum contingenciamento de gastos e disse que “técnicos estão fazendo ajustes na proposta”. Além disso, afirmou que o governo está tomando medidas para que o setor de construção civil não seja afetado com a liberação, mantendo o financiamento imobiliário.
“Uma garantia já está tomada. Toda a parte que faz o financiamento da casa própria, do Minha Casa Minha Vida será mantida. Não vai ter problema com relação a isso. Eu posso dar garantia disso. Isso vai ser preservado”, disse o ministro.