Brasil fará doações ao Líbano
Após a grande explosão em Beirute, Brasil fará doações ao Líbano
Na última terça-feira (04), uma explosão gigantesca atingiu a capital Beirute e visando ajudar o país, o Brasil fará doações ao Líbano. Serão doados pelo governo brasileiro 6 toneladas de alimentos, além de remédios, equipamentos de proteção individual e respiradores mecânicos.
Essas informações sobre as doações foram confirmadas pelo presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf. Além disso, ele faz parte da comitiva de apoio, que tem como líder o ex-presidente Michel Temer.
Eles viajarão ao país nesta próxima quarta-feira 12 e Skaf disse que se sente “muito honrado” e “há um carinho especial entre o Brasil e o Líbano, são relações fraternais”.
“É o momento de estender a mão para os nossos irmãos libaneses. Iremos levar 6 toneladas de alimentos e remédios. É o início da ajuda, vamos buscar alternativas para enviar mais suprimentos” afirma Paulo Skaf.
A explosão em Beirute matou mais de 150 pessoas, deixou mais de 6 mil feridas e desabrigou mais de 300 mil pessoas. Assim, o Brasil fará doasções ao Líbano.
Nesta segunda-feira (10), o primeiro-ministro do Líbano, Hassan Dia, renunciou ao cargo. Neste último final de semana, o governo libanês sofreu com diversos protestos.