Standard Chartered vai lançar negociação em Bitcoin e Ethereum
Famoso banco britânico, Standard Chartered vai inovar ao lançar negociação em Bitcoin e Ethereum.
Num mundo cada vez mais globalizado e tecnológico, ainda há discussão sobre a velha e tradicional economia em face da economia voltada às criptomoedas e ativos digitais. No entanto, nem todo mundo está disposto a escolher apenas um lado, como é o caso do Standard Chartered. O famoso banco britânico, sabendo da crescente atividade dos criptoativos, irá lançar uma negociação em Bitcoin e Ethereum de acordo com a Bloomberg.
“O Standard Chartered está montando uma mesa de operações para Bitcoin e Ether, segundo fontes, tornando-se um dos primeiros bancos globais a entrar no mercado de negociação à vista de criptomoedas”, diz um comunicado da Bloomberg.
O sucesso dos ETFs de Bitcoin nos Estados Unidos fez com que banco britânico enxergasse com bons olhos essa inovação e abrisse mão de trabalhar apenas com as negociações “tradicionais” do sistema financeiro. O Standard Chartered não confirmou se vai, de fato, passar a negociar Bitcoin e Ethereum, mas emitiu um comunicado afirmando que está trabalhando no assunto.
“Temos trabalhado em estreita colaboração com nossos reguladores para apoiar a demanda de nossos clientes institucionais para negociar Bitcoin e Ethereum. Desde o acesso e custódia até a tokenização e interoperabilidade”, disse o banco, em comunicado à Bloomberg.