Nubank lança criptomoeda
Nucoin, criptomoeda da Nubank, foi lançada nesta quarta-feira (19).
A Nubank lançou oficialmente nesta quarta-feira (19) a sua moeda digital: a Nucoin. O projeto já vinha sendo discutido há algum tempo e a expectativa de lançamento até o início de 2023 acabou se confirmando. Fernando Czapski, líder do Nucoin, afirmou que este é mais um projeto da fintech que abrirá as portas da empresa para o futuro.
“Estamos abrindo uma porta para o futuro. O Nucoin é uma nova forma de reconhecer a fidelidade de clientes e incentivar o engajamento com os produtos do Nubank. Este projeto é mais um passo que damos por acreditar no potencial transformador da tecnologia blockchain e para democratizá-la ainda mais, indo além da compra, venda e manutenção de criptomoedas em nosso aplicativo”, disse Czapski.
O desenvolvimento da Nucoin se dará em uma parceria entre a Nubank e a Polygon Technology, esta última sendo uma empresa de blockchain que promove a escalabilidade e funcionalidade do Ethereum. De acordo com as informações divulgadas pela fintech brasileira, será usada a tecnologia e suporte técnico da Polygon para a evolução e expansão da nova criptomoeda. Sandeep Nailwal, co-fundador da Polygon, falou sobre a parceria.
“Uma das maiores instituições financeiras do mundo distribuindo sua própria criptomoeda é uma forte validação da utilidade que blockchain e cripto tem a oferecer. O programa de fidelidade do Nubank, desenvolvido em parceria com a Polygon, vai trazer os benefícios transformadores da tecnologia blockchain para seus clientes, reconhecendo as mudanças que estão acontecendo no mundo financeiro tradicional”, afirmou Nailwal.
No Brasil, o Mercado Pago já lançou a sua própria criptomoeda, a Mercado Coin. Já PicPay é outra fintech que anunciou que em breve sua moeda digital já estará disponibilizada no mercado.