Importante economista afirma que Bitcoin é inútil
Economista-chefe do Instituto de Finanças Internacionais afirma que o Bitcoin é inútil.
Com o avanço da tecnologia, o uso de ativos digitais cresceu bastante entre a população mundial. Hoje, as criptomoedas fazem parte do cotidiano dos investidores, mas parece que nem todo mundo é a favor do uso de moedas digitais. Prova disso, é que um dos economistas mais importantes do mundo afirmou que o Bitcoin, principal criptoativos do mercado, é inútil.
A declaração foi dada por Robin Brooks, economista-chefe do Instituto de Finanças Internacionais (IIF), instituto que foi criado por 38 bancos de 29 países em virtude da crise da dívida internacional que ocorreu na década de 1980. Para Brooks, o Bitcoin é um ativo inútil e só está sendo valorizado por conta das ações do FED, o Banco Central dos Estados Unidos.
“O Bitcoin continua a provar — repetidamente — que é um ativo inútil. Os preços de mercado para o Fed (azul) tornaram-se recentemente mais pacíficos e — grande surpresa — o Bitcoin subiu (preto). Bitcoin é apenas mais um contrato futuro do Fed. É melhor você apenas negociar os futuros”, disse Robin Brooks.
É importante destacar que esta não é a primeira vez que o economista-chefe do IFF ataca as criptomoedas. No mês de março, Robin Brooks afirmou que o Bitcoin era uma bolha e que só ficava em evidência quando havia alguma ação do FED. Segundo Brooks, a criptomoeda não possui nenhuma função de armazenamento de valor e não traz nenhum benefício de diversificação.