Fundador da Binance é condenado à prisão
Changpeng Zhao, fundador da Binance, foi condenado a quatro meses de prisão.
Um dos principais nomes do mercado de criptomoedas está passando por um momento bastante delicado em sua vida pessoal. O fundador da Binance, Chagpeng Zhao, foi condenado pela justiça americana a quatro meses de prisão. CZ, como é conhecido, estava sendo acusado de crimes ligados a lavagem de dinheiro.
O Departamento de Justiça dos Estados Unidos estava pedindo ao tribunal que o fundador da Binance fosse condenado a três anos de prisão. Entretanto, a defesa de Chagpeng Zhao conseguiu com que o tempo da condenação fosse reduzido significativamente. Um dos motivos para a redução da pena foi o fato de CZ ter se declarado culpado, inclusive tendo pedido desculpas públicas.
“Peço desculpas pelas minhas más decisões e aceito total responsabilidade pelos meus atos. Por favor, aceite minha garantia de que esta será minha única experiência com o sistema de justiça criminal e que, daqui para frente, viverei minha vida de uma maneira que deixará todos orgulhosos”, disse CZ recentemente.
Changpeng Zhao, que não está mais ligado à Binance, já vem trabalhando em um novo projeto, porém, longe do ramo das criptomoedas. Batizado de Giggle Academy, o novo projeto de CZ visa disponibilizar gratuitamente cursos sobre assuntos fundamentais que não fazem parte do currículo das escolas tradicionais, como finanças, direito, inteligência emocional, blockchain e empreendedorismo.