Coinbase entra para o índice S&P 500

Coinbase é a primeira correta de criptomoedas a aparecer no S&P 500.
Falar de Bitcoin e criptomoedas nos dias de hoje já é algo normal, mas o avanço das atividades financeiras digitais não para. Prova disso é que a Coinbase, uma das maiores corretoras de criptoativos do mundo, agora aparece na lista do índice S&P 500. A S&P Global, por meio de nota, confirmou a entrada da Coinbase no índice em substituição à Discover Financial Services (DFS).
“A Coinbase Global Inc. (NASD: COIN) substituirá a Discover Financial Services (NYSE: DFS) no S&P 500 antes da abertura do pregão na segunda-feira, 19 de maio. A Capital One Financial Corp. (NYSE: COF), constituinte do S&P 500, está adquirindo a Discover Financial Services em um acordo que deve ser concluído em breve, aguardando as condições finais de fechamento”, diz o comunicado.
Com a entrada da Coinbase no índice S&P 500, agora uma empresa do mercado cripto está entre as 500 maiores empresa em market cap. Isso acaba sendo um grande passo para as demais exchanges e para o próprio futuro das criptomoedas, pois o índice reconhece as maiores empresas, negócios sólidos, com presença impactante e ainda governança compatível com o exigido por Wall Street.
O S&P 500, abreviação de Standard & Poor’s 500, ou simplesmente S&P, trata-se de um índice composto por quinhentos ativos (ações) cotados nas bolsas de NYSE ou Nasdaq, qualificados devido ao seu tamanho de mercado, sua liquidez e sua representação de grupo industrial. Em outras palavras, o S&P 500 é um índice do mercado de ações que reúne as 500 maiores empresas do mundo listadas na NYSE e na Nasdaq, principais Bolsas de Valores dos Estados Unidos.