Alexandre de Moraes determina desbloqueio do X no Brasil
Após pagamento de multa, Alexandre de Moraes ordenou o desbloqueio do X no Brasil.
A rede social X, antigo Twitter, voltará a funcionar no Brasil. O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta terça-feira (8) o desbloqueio da rede social pertencente a Elon Musk após a confirmação do pagamento da multa de R$ 28,6 milhões. A decisão teve parecer favorável da Procuradoria Geral da República (PGR).
“Decreto o término da suspensão e autorizo o imediato retorno das atividades do X Brasil Internet LTDA em território nacional e determino à Anatel que adote as providências necessárias para efetivação da medida, comunicando-se esta Suprema Corte no prazo de 24 horas”, diz o trecho da decisão proferida por Alexandre de Moraes.
Vale lembrar que o ministro do STF Alexandre de Moraes havia determinado a suspensão da rede social no Brasil em 31 de agosto, alegando que a plataforma não estava cumprindo a legislação brasileira e decisões judiciais. Mesmo em meio ao apelo da população e a interposição de recursos, Moraes manteve o bloqueio do X, o que perdurava até a data de hoje.
A rede social de Elon Musk chegou a recorrer da decisão proferida pelo ministro em outras ocasiões, mas somente com o pagamento efetivo da multa conseguiu a liberação para voltar a atuar no Brasil.