Visitas em presídios federais seguirão suspensas
Para evitar a disseminação do Covid-19, as visitas em presídios federais seguirão suspensas por mais um mês
O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) decidiu manter a medida e as visitas em presídios federais seguirão suspensas por mais 30 dias. Dessa forma, está inclusa a proibição de visitas de advogados, qualquer atividade educacional e de trabalhos, atividades religiosas e escoltas.
Além disso, essa medida tem sido prorrogada desde o mês de março pelo Depen. Mas, a única visita permitida é a de advogados, as quais sejam de extrema urgência ou de prazos de processos sem suspensão e também escoltas de requisições judiciais. Assim, sendo as únicas exceções em presídios federais.
Essa medida a qual as visitas em presídios federais seguirão suspensas já está publicada no DOU (Diário Oficial da União). Dessa forma, a medida é prorrogada para que não seja disseminado o vírus nas prisões, a qual devem tomar “providências necessárias de modo a promover o máximo isolamento dos presos maiores de 60 anos ou com doenças crônicas, durante as movimentações internas nos estabelecimentos”.
Assim, essa medida tem sido adotada após o alto índice de contaminação dentro dos presídios brasileiros. Além disso, muitos presos tiveram de sair dos presídios, por serem do grupo de risco.