São Paulo irá destinar 14 mil doses da vacina contra a Covid-19 para moradores de rua
Segundo a prefeitura da cidade de São Paulo, 14 mil vacinas contra a Covid-19 serão disponibilizadas a moradores de rua acima de 18 anos de idade.
O Brasil atravessa um péssimo momento com relação a Covid-19 e os governos de estados e municípios tentam conter os reflexos da pandemia. Dessa forma, a prefeitura de São Paulo deixou reservadas mais de 14 mil doses da vacina contra a Covid-19 aos moradores de rua acima dos 18 anos de idade. O imunizante será da Janssen, em dose única.
De acordo com a prefeitura de SP, a população em situação de rua que está cadastrada nos centros de acolhimento, começaram a ser vacinadas em fevereiro e até momento, 21.754 doses foram aplicadas.
Por isso, agora o governo de São Paulo deseja vacinar aquelas pessoas que não estão cadastradas na Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social que ainda não se vacinou contra a Covid-19.
Além disso, segundo o último censo realizado pela prefeitura, ainda em 2019, mostrou que há 24.344 pessoas em situação de rua na cidade de São Paulo. De todas essas pessoas, 11,693 estavam abrigadas e outras 12.651 em logradouros públicos ou nas ruas.
Neste último sábado (26), São Paulo recebeu 114 mil doses da vacina da Janssen. De todas estas doses, 100 mil foram destinadas para as 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e serão usadas para vacinar o público elegível.
Neste dia (28), foram vacinadas na cidade de São Paulo as pessoas com 46 anos, público que é estimado em 170.479 moradores. Amanhã, terça-feira (29), o público estimado é o mesmo, mas serão vacinadas as pessoas com 45 anos de idade.
Como visto, São Paulo irá destinar 14 mil doses da vacina contra a Covid-19 para as pessoas em situação de rua.
A prefeitura disponibiliza um site VacinaJa, para que as pessoas realizem um pré-cadastro, visando agilizar o processo de vacinação e atendimento nos postos. Para mais informações, acesso o site da prefeitura.