Idoso comete suicídio após cair em golpe e perder criptomoedas
Golpe do “amor” fez com que idoso perdesse criptomoedas e cometesse suicídio.
Os golpes na internet não são novidade, tampouco os casos em que criminosos virtuais levam vantagem sobre investidores de criptomoedas. No entanto, uma situação que ocorreu recentemente acabou sendo bem mais grave, pois ultrapassou as perdas financeiras. Isto é dito, pois o um idoso de 82 anos acabou cometendo suicídio após perder criptomoedas em golpe do “amor” na internet.
De acordo com reportagem divulgada pela CNN, Dennis Jones acabou sendo vítima de um grupo criminoso chinês que enganava pessoas na internet no famoso golpe do “amor”. O idoso acreditava que estava conversando com uma mulher chamada “Jessie Chu”, mas na realidade conversou com criminosos durante todo o tempo, inclusive dizendo os valores que possuía em criptomoedas.
“Devo ter 9.000 (dólares) na minha Trust Wallet até sábado. Transferindo 2.500 por dia para a Uphold e tinha 1.525 nela. Então 4.000 agora, 6.500 amanhã e 9.000 no sábado”, disse Jones, que ouviu como resposta dos criminosos: “Há algum limite para transferir para a carteira agora?”.
Após sofrer o golpe, Dennis Jones chegou a falar com os criminosos mais uma vez, tendo mostrado nítidos sinais de tristeza que poderia atentar contra a própria vida, principalmente por ter “traído” a confiança de sua família.
“Tenho tido pensamentos sombrios sobre minha vida e que ela acabou. Certamente parece que minha vida financeira está acabada. A dor máxima aqui é que eu traí a confiança da família. Isso é insuportável”, escreveu o idoso.
A matéria da CNN não revelou qual o valor total perdido pelo idoso, mas informou que em 2023 os criminosos conseguiram US$ 5 bilhões aplicando golpes, sendo US$ 3,96 bilhões em golpes do “amor”.