Novo CEO da Vanguard é defensor do Bitcoin

Segunda maior gestora de ativos do mundo, Vanguard anunciou CEO que é defensor do Bitcoin.
Um comunicado divulgado nesta semana mexeu com o mercado financeiro. A Vanguard, segunda maior gestora de ativos do mundo, oficializou a contratação de Salim Ramji como seu novo CEO. O que chama a atenção é o fato de que o seu novo líder é defensor do Bitcoin de longa data, o que diverge da política da empresa, que inúmeras vezes se posicionou contra as criptomoedas.
Outro ponto que chamou a atenção é que esta é a primeira vez que a Vanguard escolhe um CEO de fora da empresa, o que pode indicar que pode estar mudando sua política de atuação. Ramji, que é ex-diretor da BlackRock responsável pelo lançamento do ETF de Bitcoin iShares Bitcoin Trust (IBIT), afirmou que o seu objetivo é liderar a Vanguard em direção ao futuro.
“O panorama atual dos investidores está mudando, e isso apresenta oportunidades para a Vanguard levar adiante sua missão de oferecer as melhores chances de sucesso nos investimentos”, afirmou Salim Ramji.
Mesmo que a escolha de Ramji tenha causado surpresa dentro do mercado financeiro, a escolha da Vanguard não foi um tiro no escuro. Isto é dito, pois o seu novo CEO foi membro do Comitê Executivo Global da BlackRock e chefe global da iShares, sendo responsável por dois terços dos ativos e do crescimento da empresa. Também atuou como chefe de negócio de consultoria de patrimônio da BlackRock nos Estados Unidos.