“Bitcoin é golpe”, afirma CEO do JP Morgan
CEO do JP Morgan, Jamie Dimon, segue criticando as criptomoedas e diz que Bitcoin é golpe.
Por mais que as criptomoedas estejam cada vez mais em alta, sendo, inclusive, um dos principais meios de investimentos da atualidade, algumas pessoas não as veem com bons olhos. Uma dessas pessoas é Jamie Dimon, CEO do JP Morgan, que afirmou que o Bitcoin é golpe. Vale lembrar que esta não é a primeira vez que Dimon faz crítica aos ativos digitais.
“Se você está falando sobre criptomoedas como o Bitcoin, eu sempre disse que é um golpe. Se eles pensam que é uma moeda, então não há esperança, é um esquema Ponzi. Se for uma criptomoeda que possa fazer algo como um contrato inteligente, isso tem valor, a (tecnologia) blockchain funciona”, disse Jamie Dimon.
A fala do CEO do JP Morgan foi feita durante uma entrevista com a Bloomberg. Vale lembrar que Jamie Dimon é uma voz muito importante no mundo das finanças, afinal a empresa que lidera atualmente administra cerca de US$ 4 trilhões, sendo considerado o maior banco do mundo. É importante destacar que mesmo com o grande poder que as criptomoedas possuem nos dias atuais, os analistas do JP Morgan continuam estudando o Bitcoin diariamente para analisar seus potenciais riscos.
De uma maneira geral, as falas de Jamie Dimon dão a entender que o CEO do JP Morgan enxerga o Bitcoin e as demais criptomoedas como uma ameaça aos investidores e à economia mundial. Dimon afirma que os ativos digitais nunca serão uma moeda de verdade.