Secretária deixa o Ministério do Planejamento e Orçamento
Ministério do Planejamento e Orçamento sofre baixa com a saída da secretária Leany Lemos.
O Ministério do Planejamento e Orçamento, liderado pela ministra Simone Tebet, sofreu uma grande perda neste começo de semana. A economista Leany Lemos, que estava encarregada de elaborar o Plano Plurianual (PPA) 2024-2027 acabou pedindo desligamento da Secretaria de Planejamento do Ministério do Planejamento e Orçamento. De acordo com o Ministério, a saída foi por questões particulares da economista.
“O trabalho da Leany à frente da Seplan foi fundamental para a reconstrução do planejamento do país e para a entrega de um PPA participativo e inovador, alinhado às melhores práticas internacionais. Um instrumento que materializa os desejos da população para o Brasil nos próximos quatro anos. Agradeço à Leany pela dedicação ao trabalho nestes mais de 15 meses como parte de minha equipe e lhe desejo boa sorte em seus novos caminhos”, disse Simone Tebet, ministra do Planejamento e Orçamento.
Com a saída de Leany Lemos da Secretaria de Planejamento do Ministério do Planejamento e Orçamento, Virgínia de Ângelis, que era secretária-adjunta. A substituta de Leany é servidora de carreira do Tribunal de Contas da União (TCU) desde 2006 e tem grande experiência neste setor. Em suas primeiras palavras após assumir o novo cargo, Virgínia falou sobre planejar o futuro.
“O foco do trabalho é consolidar o PPA como um instrumento de orientação e gestão do gasto público no médio prazo e lançar as bases para o planejamento de longo prazo no país”, disse Virgínia de Ângelis.