Criptomoedas são usadas para pagar apartamento em Copacabana
O apartamento em Copacabana, no Rio de Janeiro, foi comprado e uma parte do pagamento foi em criptomoedas.
Um francês efetuou a compra de um apartamento no valor de R$ 1,55 milhão, em Copacabana, no Rio de Janeiro, e cerca de 30% do valor foi pago em criptomoedas. De acordo com a VC Advogados, que trabalhou na compra do imóvel, informou que essa foi a primeira transação imobiliária no Brasil a utilizar as moedas digitais.
A escritura foi registrada no 5º Cartório de Registro de Imóveis do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com a Ribus, uma startup de criptoativos que além de ter um marketplace direcionado para o imobiliário, utiliza a tecnologia Polygon.
“Foi como se fosse uma transação envolvendo uma moeda estrangeira, em que se coloca o valor equivalente no dia em reais. No caso de cripto, tem que constar também a carteira e hash do endereço da moeda”, disse Roberto Nogueira, só da VC Advogados, sobre o registro da transação.
Já o CEO da Ribus, Marcelo Magalhães, tratou a transação como um grande avanço para o Brasil.
“Trata-se de uma revolução do ponto de vista de avanço no direito notarial, e ainda, direito registral brasileiro. A partir deste registro, abrem-se novos precedentes e oportunidades de negócios no Brasil. Esse marco fortalece o uso regulamentado, em procedimentos oficiais, de criptoativos no país” disse Marcelo.